Videoconferência aborda impacto de crise no setor de petróleo nesta quinta, 21

Entre os palestrantes da webinar, está o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da Agência .COM

A Associação Redepetro RN e a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) realizarão videoconferência, quinta-feira (21), às 15, sobre "O impacto do valor do barril de petróleo e da Covid-19 na produção onshore - desafios e perspectivas".

Os palestrantes são o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira; representante da ANP no Reate 2020, Leonardo Caldas; secretário executivo da ABIP, Anabal Santos, e secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado.

Moderador da webinar, o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, explica que a queda no preço do petróleo na pandemia agravou redução anterior. Esses dois eventos, segundo ele, impactaram projetos de investimentos na cadeia de petróleo em todo o planeta.

"Como o onshore (em terra) é impactado? Quais desafios e perspectivas futuras? É possível coalização de forças para garantir essa importante indústria? Queremos apontar soluções técnicas e políticas para essa grave crise no setor onshore no Brasil e no mundo", explica.

A webinar terá uma hora e meia de duração. A participação é gratuita. Os inscritos poderão fazer perguntas aos palestrantes. 

Inscrições aqui: https://zoom.us/webinar/register/WN_bkQq250fT3mSnLgTzsC61Q