Vereador denuncia paralisação de obra no Jucuri; Prefeitura diz que serviço está em andamento

Rondinelli Carlos revelou que a construção da "Rua Nova" havia sido interrompida, mas Poder Executivo alega que obras estão dentro do cronograma normal.

Foto: Facebook/Vereador Rondinelli Carlos
Foto: Facebook/Vereador Rondinelli Carlos

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) revelou, em suas redes sociais oficiais, que as obras de pavimentação e sinalização da Rua Manoel Ferreira, a "Rua Nova", na comunidade do Jucuri, estavam paralisadas. O serviço teve início no último dia 12 de março, com a assinatura da Ordem de Serviço pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

"A tão esperada, divulgada e propalada obra de pavimentação da 'Rua Nova' do Jucuri saiu do papel por apenas um dia, 12 de março, quando ocorreu a assinatura do termo de serviço, máquina na rua (para foto) e discurso da prefeita e, após essa data, o investimento não teve continuidade. Os moradores sofrem com a rua intragável, dificultando a locomoção e o trânsito de automóveis e aumenta a sensação de insegurança (ruas escuras e não sinalizadas)", comentou o parlamentar.

"Além do bem estar, a pavimentação melhora o escoamento da água no período chuvoso; contribui na valorização mobiliária e a frequência no comércio local. Estamos de olho! Vamos continuar cobrando o término da obra e fiscalizando, pois o dinheiro é seu, é nosso e o povo mossoroense merece respeito", concluiu Rondinelli.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró negou que as obras tenham sido interrompidas, e explicou que os serviços atualmente estão na fase de construção dos meios-fios. "Faz parte do cronograma normal da obra", informou o Poder Executivo, complementando que o prazo final para conclusão do calçamento e da sinalização é de 60 dias.

A obra está sendo executada em paralelepípedo, num total de 3.973,19m² e investimento no valor de R$ 456.446,61, numa parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.