Ufersa inicia sétima edição da campanha “Natal Sem Fome”

Doações podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, nos campi Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Foto: Assecom/Ufersa
Foto: Assecom/Ufersa

Da Assecom/Ufersa

Pelo sétimo ano consecutivo, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realiza a Campanha Natal sem Fome voltada para a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Lar da Criança Pobre de Mossoró. A campanha acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. 

Os alimentos arrecadados nos campi fora da sede serão destinados a instituições dos referidos municípios. As doações já podem ser realizadas e vão prosseguir até o dia 17 de dezembro com a entrega programada para o dia 19 de dezembro.

A expectativa dos os organizadores é de que o quantitativo a ser arrecadado supere a meta do ano passado que foi de 6.800 Kg de alimentos. "A campanha é aberta a toda a sociedade", afirma a coordenadora do Natal Sem Fome, a professora Ludimilla Carvalho. 

A docente frisa que a exemplo das edições anteriores é muito importante os empresários, comerciantes e pessoas jurídicas em geral participarem dessa ação solidária voltada para o bem estar do próximo.

Segundo Ludimilla, a novidades deste ano é que a campanha Natal sem Fome foi institucionalizada por meio de portaria assinada pelo reitor José de Arimatea de Matos. "Isso significa a consolidação dessa responsabilidade social na Ufersa", considerou a professora, acrescentando que a campanha continua sendo parceira do Meu Melhor Natal da UERN, que arrecada brinquedos.

O Lar da Criança Pobre de Mossoró é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que assiste mais de 6 mil crianças, provenientes de famílias de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. A campanha conta com a parceria da Associação dos Servidores da Ufersa (ASSUFERSA) e do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST).