Sistema de iluminação de LED é ampliado pela Prefeitura de Mossoró

Substituição de lâmpadas já foi concluída em ruas de bairros como Santa Delmira, Abolição I, Costa e Silva e Boa Vista.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró deve lançar nos próximos dias o programa "Mossoró Cidade Luz", cujo objetivo é substituir, num prazo de três anos, toda a iluminação pública de lâmpadas de vapor de sódio, por lâmpadas de LED. Mesmo sem o lançamento do programa, os trabalhos já foram iniciados e a substituição já foi feita por completo em ruas de bairros como: Santa Delmira, Abolição I, Costa e Silva e Boa Vista.

Na manhã desta quinta-feira, 12, a prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou o trabalho de substituição das lâmpadas no entorno da Praça Raimundo Rubira, no Bairro Boa Vista. "A substituição se dará nos quatro quadrantes da cidade, não seguindo um cronograma, mas de forma que o benefício chegue a todos", destacou.

O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Yure Tarso, explicou que a modificação no sistema de iluminação acontecerá em todas as áreas da cidade. "A intensão é trazer maior fluxo luminoso para as vias, com qualidade de iluminação maior e ao mesmo tempo gerar economia no consumo de energia elétrica, proporcionando à Prefeitura maior capacidade de investimento, uma vez que o que se economiza se reinveste no próprio sistema de iluminação", disse.

Yure ressaltou ainda que há vantagens importantes, uma delas é a sensação de segurança. "Lâmpadas de vapor de sódio têm duração de cinco anos e a de led, duração mínima de 13 anos. A população terá mais esse ganho, porque teremos menos lâmpadas apagando", concluiu.

O serviço está sendo executado pela Servlight Gestão e Instalações Elétricas, conforme anunciado em primeira mão pelo Blog Maricelio Almeida. A empresa assinou contrato no valor de R$ 720 mil com a Prefeitura, com duração de 28 de fevereiro de 2018 a 27 de fevereiro de 2019.

Com informações da Prefeitura de Mossoró