Serviço de recuperação da Estrada de Alagoinha entra em nova etapa

Trabalho compreende a limpeza da área, retirada do mato alto, compactação, piçarramento e todo o nivelamento da via.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

O serviço de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município segue em andamento nas comunidades. No complexo Alagoinha, está sendo recuperado o principal acesso à comunidade e também nas vias de acesso ao Coqueiro, Recanto da Esperança, Lajedo, Senegal, Arisco, Bom Destino e Oiticica.

O trabalho compreende a limpeza da área de servidão, retirada do mato alto, compactação, piçarramento e todo o nivelamento da via. Na tarde da última segunda-feira, 26, a empresa responsável pela execução do serviço iniciou o piçarramento pela comunidade Lajedo, nas imediações da Escola Municipal Genildo Miranda (Escola Verde) e seguirá até o acesso do bairro Abolição V.

Edson de Souza mora nas imediações da estrada que está passando por recuperação. Ele falou dos benefícios que o serviço vai trazer para os moradores das comunidades, principalmente aqueles que trabalham na venda de frutas em Mossoró. "Agora essa estrada vai ficar boa, o serviço tá ficando muito bem feito. A gente que trabalha aqui com carregamento de fruta vai ser ótimo, porque com a estrada ruim, as frutas ficam ruins. Então vai ficar muito bom quando ficar pronta", falou.

Além da recuperação da estrada de Alagoinha, a Prefeitura de Mossoró vem trabalhando nas vias das comunidades Lagoa do Xavier, Serra Mossoró, Maísa, Pomar, Córrego Mossoró, Sítio Ema, Santo Antônio e Tabuleiro Alto.