Sancionada lei que institui a Semana Municipal do Agricultor de Mossoró

Lei nº 3675/2018, de autoria do vereador Rondinelli Carlos, foi sancionada pela prefeita Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta, 30

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

Em solenidade realizada no Parque de Exposições Armando Buá, na manhã desta sexta-feira, 30, a prefeita Rosalba Ciarlini sancionou a Lei nº 3675/2018, de autoria do vereador Rondinelli Carlos, instituindo a Semana Municipal do Agricultor de Mossoró, a ser comemorada anualmente sempre na última semana do mês de julho.

Conforme a lei, que deverá será publicada na próxima edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), as comemorações alusivas à Semana Municipal do Agricultor passam a integrar o calendário oficial de eventos realizados pelo Município.

"Esta proposição tem como objetivo potencializar o trabalho dos valorosos homens e mulheres do campo. São mais de 22 mil pessoas residindo na zona rural de Mossoró, agricultores, agricultoras que merecem o nosso respeito, a nossa atenção especial e reconhecimento", destacou Rondinelli Carlos no ato de sanção da Lei 3675/2018.

Em sua fala, o vereador também pontuou diversas ações executadas através do seu mandato em favor da zona rural, como, por exemplo, a lei que autoriza a perfuração e instalação de poços para abastecimento de água que beneficiem organizações rurais para o desenvolvimento sustentável, a partir da produção de alimentos orgânicos e os criadores de caprinos e ovinos.

"Não podemos deixar de mencionar também as leis que versam sobre o Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia e a Política Municipal dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que beneficiam não somente a população da cidade, mas também do campo", reforçou o parlamentar.

Ao sancionar a lei do vereador Rondinelli Carlos, a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância de iniciativas como a Semana Municipal do Agricultor. "É uma Semana não apenas para parabenizar os agricultores, mas também para promover atividades que tragam oportunidades a esses trabalhadores, como cursos, palestras, seminários", elencou a chefe do Poder Executivo local.

Para a secretária da Associação de Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (APROFAM), Luana Clementino, a instituição da Semana Municipal do Agricultor é uma oportunidade dos moradores da zona urbana conhecerem melhor o trabalho desenvolvido na zona rural. "Com a Semana do Agricultor, teremos oportunidade de mostrar para a cidade as nossas atividades com mais fervor, o que é muito importante, porque queremos que a cidade conheça e consuma os produtos do campo", frisou.