Reforma é concluída e atendimentos no CEO II serão retomados na segunda, 22

Centro de Especialidades Odontológicas II funciona na Rua Juvenal Lamartine, vizinho ao Centro de Obesidade.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Fechado para reforma desde fevereiro, o Centro de Especialidades Odontológicas II (CEO II) voltará a funcionar em sua sede a partir da próxima segunda, 22. Durante esse período, o CEO II estava funcionando no prédio do CEO I, localizado na Rua Luiz Teotônio Paula, bairro Aeroporto, vizinho ao Batalhão da Polícia Militar, sem prejudicar a população, uma que vez que todos os atendimentos estavam acontecendo dentro da normalidade.

O Centro de Especialidades Odontológicas II recebeu investimentos por parte da Prefeitura de Mossoró em suas paredes e demais estruturas. Na última terça, 16, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) visitou as instalações e liberou a unidade para atender os mossoroenses. O CEO II está instalado na Rua Juvenal Lamartine, s/n, Centro, vizinho ao Centro de Obesidade. Os servidores do CEO II estão comunicando todos os usuários sobre a mudança.

Os mossoroenses podem contar com o suporte da Secretaria de Saúde, através do CEO, nos serviços como periodontia, endodontia, odontopediatria, cirurgia bucomaxilar, estomatologia e assistência a pacientes com necessidades especiais. Todos os atendimentos acontecem com ficha de referência emitida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O CEO também oferece, gratuitamente, próteses dentárias parciais e totais. Quem deseja receber a assistência odontológica, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento. O dentista da UBS atende o usuário e avalia a necessidade da prótese. Caso o paciente precise, ele receberá um encaminhamento para o CEO, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Com informações da PMM