Rede coletora de esgoto é construída na Pousada das Termas

Obra integra segunda fase do saneamento básico da Bacia 1, contemplando ainda bairros como Abolição III e IV e Três Vinténs

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A prefeita Rosalba Ciarlini vistoriou na manhã da última quarta-feira (14) o andamento da segunda fase da obra de saneamento da Bacia 1. Nesta etapa, está sendo construída a rede coletora de esgoto localizada na Avenida Petrônio Portela, no bairro Pousada das Termas.

Com a construção dessa linha principal, o sistema vai poder receber todos os esgotos das redes que já foram construídas no Abolição 3 e 4, Pousada das Termas e Três Vinténs. "Aqui nessa região foram feitas algumas redes, mas não tinha sido feito a linha principal que concentra o recebimento de resíduos de cada rua, e vai levando todo esse esgoto por um emissário que nós já concluímos, para então seguir em direção à estação de tratamento.", explicou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Na oportunidade, a prefeita anunciou mais um investimento em saneamento básico, dessa vez para a construção da Bacia 2 que vai atender a região do Santa Delmira até o Wilson Rosado. "Essa obra já está em licitação, serão mais 10 milhões de reais em investimento para fazer a Bacia que atende esses bairros. O saneamento significa saúde e por isso que a Prefeitura está fazendo esse investimento, que ao todo é da ordem de 40 milhões de reais", enfatizou a Prefeita.

Antônia Paiva de Lima, moradora do bairro há 26 anos, conta o que vai mudar com a conclusão dos serviços. "Antes o esgoto ficava na porta de casa, era um problema e agora vai se resolver. Vamos poder aproveitar nossa rua limpa", enfatizou.

José Nogueira Neto também é morador do bairro e explica que o saneamento era uma reivindicação antiga. "Essa obra já foi prometida há 10 anos atrás. Era um serviço muito esperado pelos moradores daqui do Abolição 4. Hoje estamos vendo que é uma realidade", destacou.