Recuperação de bombas e dessalinizadores garante abastecimento na zona rural

Prefeita Rosalba Ciarlini visitou a comunidade Cabelo de Negro e destacou importância dos serviços realizados pelo Município no local

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

Na manhã desta quarta-feira, 21, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou a comunidade Cabelo de Negro, zona rural de Mossoró. Na localidade foram realizados serviços de recuperação da bomba e do dessalinizador. Com a manutenção realizada nos equipamentos, o poço que abastece a comunidade voltou a ser utilizado pelos moradores. A água é utilizada para consumo humano, alimentação de animais e irrigação da plantação.

Vlademir de Paula Tavares é representante dos moradores da Comunidade Cabelo de Negro e falou da importância da manutenção dos equipamentos para os moradores. "Graças a Deus consertaram essa bomba que estava parada e ficamos quase um mês sem água. Falamos com o secretário e com a prefeita e agora estamos com essa água que é tão importante para nós", destacou.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira, acompanhou a prefeita Rosalba na visita e pontuou que 17 bombas já foram consertadas e a manutenção é constante em todas as comunidades rurais. "Nossa prioridade agora é fazer o conserto dos bombas que estão quebradas em toda a zona rural, após esse trabalho nós vamos iniciar a limpeza e pintura desses equipamentos. Nosso objetivo é garantir o abastecimento para toda zona rural", frisou.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou do trabalho de inspeção dos serviços que estão sendo realizados para garantir que a população da zona esteja com o abastecimento de água regular. "Viemos aqui em Cabelo de Negro verificar como está a situação da água na comunidade. Aqui o dessalinizador estava quebrado e nós fizemos o conserto e com tudo funcionando essa comunidade está abastecida. O poço auxilia os moradores que também recebem água duas vezes na semana através da adutora do Jucuri", enfatizou a chefe do Poder Executivo municipal.