Qualificação do SEST SENAT aperfeiçoa transporte coletivo em Mossoró

Em um ano, colaboradores da Cidade do Sol, concessionária da operação de ônibus em Mossoró, participaram de 279 cursos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da Assessoria

O transporte coletivo em Mossoró continuar a apostar no desenvolvimento profissional dos trabalhadores, em busca da melhoria constante do serviço. Entre maio de 2018 e maio de 2019, os colaboradores da Cidade do Sol, concessionária da operação de ônibus em Mossoró, participaram de 279 cursos de qualificação no Serviço Nacional do Transporte e no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Os dados foram divulgados pelo setor de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, em funcionamento há um ano em Mossoró, na Rua Mestre Baltazar Linhares, 2, conjunto Vingt Rosado. Nesse período, 220 colaboradores e 59 dependentes foram beneficiados pela qualificação do Sistema S do transporte.

A capacitação aperfeiçoa motoristas e outros colaborares em inclusão, segurança no transporte coletivo e outras áreas. Tanto que os cursos mais executados para a Cidade do Sol foram Transporte de Passageiros com Necessidades Especiais (34); Condução Antecipatória Segura e Econômica (29); Básico de Condução Econômica (17); Educação Financeira (14); Direção Defensiva (11), entre outros.

Aperfeiçoamento

O diretor do SEST SENAT Mossoró, Antônio Diniz, elogia a consciência do transporte coletivo sobre importância da qualificação, que é grátis para trabalhadores do transporte e seus dependentes. "Gostaríamos de agradecer à Cidade do Sol pela confiança nos nossos serviços e reafirmar a parceria com a empresa nos próximos anos", diz.

Essa qualificação continuará, segundo o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo. "Porque, com o aperfeiçoamento dos motoristas e demais trabalhadores, quem sai ganhando é o passageiro, com uma direção cada vez mais defensiva, segura e inclusiva e um atendimento humanizado. Esse é o nosso foco", reafirma.