Público se encanta com retorno do Auto da Liberdade à Estação das Artes

A história de Mossoró contada em quatro atos pelos cerca de mil integrantes do espetáculo enche a plateia de orgulho.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

"Maravilhoso!" Esse é o adjetivo mais utilizado pelo público para descrever a edição 2019 do Auto da Liberdade. A história de Mossoró contada nos quatro atos pelos cerca de mil integrantes do espetáculo enche a plateia de orgulho e admiração pela cultura mossoroense.Um grande público compareceu à Estação das Artes para acompanhar a segunda noite de apresentação. O retorno do espetáculo ao seu local de origem foi aprovado pelo público.

O casal mossoroense Luiz Fernandes e Crisânia Paula acompanhava o espetáculo quando acontecia no Teatro e fica deslumbrado com o que via no palco da Estação das Artes. "Que coisa mais linda isso tudo aqui. Todo mundo precisa assistir o Auto da Liberdade. Fica muito mais bonito nesse palco assim ao ar livre. Maravilhoso", disse Crisânia.

Luzia Gomes está no local vendendo suas bebidas e balas, entre uma venda e outra, ela aproveita para acompanhar as cenas. A comerciante está assistindo ao Auto da Liberdade pela primeira vez. Ela ficou encantada com a grandeza do evento. "Muito lindo né? Eu nunca tinha assistido, estou achando bonito demais. Uma maravilha", falou.Natural de Londres, na Inglaterra, o corretor de valores Daniel Chambers, de 31 anos, diz que veio a Mossoró para visitar uma família de amigos, e foi convidado para assistir ao espetáculo. Ele conta que ficou impressionado como algo tão grandioso é apresentado ao ar livre, e de forma gratuita.

"Através do espetáculo pude conhecer a riqueza da história e a cultura de Mossoró. Antes de vir assistir li um pouco sobre o Auto da Liberdade e sobre os atos que são encenados. E mesmo não entendendo o idioma de vocês deu para absorver muito do que é contado em cena. Muito bonito", explica.A apresentação do Auto da Liberdade continua neste sábado, 28, e domingo, 29, às 21h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.