Profissão Repórter mostrará trabalho de egresso do curso de Jornalismo da Uern

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, 31, em uma edição especial com reportagens de duplas selecionadas para o GloboLab.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Do Portal DeFato.com

Nesta quarta-feira, 31, o Profissão Repórter exibe um programa especial com reportagens de duplas selecionadas para a edição 2019 do GloboLab - laboratório desenvolvido pela emissora que envolve metodologia de cocriação e estimula a troca de ideias. Um dos universitários e realizadores independentes que terá seu trabalho mostrado no programa comandado pelo jornalista Caco Barcelos é o jornalista Felipe Cafrê, egresso do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

No terceiro ano do projeto que aproxima realizadores independentes, universitários e coletivos de audiovisual da equipe do programa, foram realizadas vinte e duas palestras em quinze cidades brasileiras, resultando em 235 trabalhos inscritos. Deste total, 10 foram selecionados para passar uma semana na redação do Profissão Repórter.

Felipe Cafrê e Milena Rocha, da Universidade Federal do Piauí, vão contar a história de uma jovem que sonha ser cantora e mora numa comunidade rural sem energia elétrica, no Piauí, localizada ao lado de uma grande usina eólica.

Durante o curso, na UERN, Felipe foi estagiário da UernTV e, por meio de parceria entre a universidade e o Canal Futura, participou de projetos de qualificação e formação em audiovisual, como o Geração Futura e o GloboLAB. Daz experiência, apaixonou-se pelo audiovisual, e já conta em seu currículo com três documentários exibidos em rede nacional (TRANSformar na Educação, Bixa Presa e Empreentecer).