Prefeitura executa obras de esgotamento sanitário no bairro Santo Antônio

Na região, equipes estão trabalhando na implantação da rede coletora; serviço deve ser concluído em 120 dias.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, está executando as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Uma das bacias que está recebendo o serviço é a bacia 1, que compreende os bairros Barrocas, Pousada das Thermas, parte do Santo Antônio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.

As equipes estão trabalhando na implantação da rede coletora na região do bairro Santo Antônio. Após a instalação da rede e dos ramais de calçadas, a população poderá realizar as ligações das suas residências para o sistema de esgotamento para que o esgoto tenha o destino correto, que são as estações elevatórias e estações de tratamento.

Na manhã da última quinta-feira, 28, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou o serviço na Rua Artur Bernardes, no bairro Santo Antônio. "A obra está andando, com a instalação dos coletores-tronco, ramais de calçadas e a nossa expectativa é que em 120 dias essas ligações possam ser feitas aqui nessa região. Saneamento é saúde e, com certeza, vai melhorar muito a vida dessas pessoas", falou a prefeita.

Além da bacia 1, a prefeitura de Mossoró também está executando o serviço da rede de esgotamento sanitário na bacia 7, que contempla os bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e um trecho do bairro Boa Vista.