Prefeitura de Mossoró nomeia comissão de concurso público para Educação

Comissão ficará responsável por realizar estudo de demanda das vagas que serão oferecidas no certame em 2019

Por Maricelio Almeida

O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta sexta-feira, 9, traz publicada, em sua página 8 (confira AQUI) a portaria que institui a comissão que ficará responsável por realizar estudo de demanda das vagas que serão oferecidas em concurso público para Rede Municipal de Ensino.

O Blog Maricelio Almeida já havia divulgado que a Prefeitura de Mossoró estava preparando um novo certame para a Secretaria Municipal de Educação, em virtude do grande número de aposentadorias e readaptações de professores que atuam na Rede de Ensino.

A comissão instituída pela Prefeitura é formada por representantes das Secretarias de Educação e Administração. O grupo tem um prazo de 120 dias úteis para elaboração do estudo de demanda detalhada, que será enviado para a secretária municipal de Educação, professora Magali Delfino, que adotará as providências cabíveis.

O último concurso realizado pela Prefeitura de Mossoró para a Educação ocorreu no final 2013, sendo homologado em 2014. Esse certame venceu no início deste ano, impossibilitando o Município de contratar novos docentes efetivos. Para amenizar o déficit de professores, enquanto não acontece um novo concurso o Poder Executivo local realizou processo seletivo simplificado.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 1,2 mil professores, distribuídos em 96 escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da zona urbana e rural de Mossoró.