Prefeitura de Mossoró homenageia Uern com o Auto da Liberdade

Apresentações do espetáculo acontecem nos dias 24, 25, 26 e 28 deste mês, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. 

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró vai homenagear a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) durante o calendário de apresentações do Auto da Liberdade 2018. A programação será nos dias 24, 25, 26 e 28 deste mês. No dia 28, juntamente com a apresentação, acontecerá a Assembleia Universitária em comemoração aos 50 anos da instituição.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, explicou que a Prefeitura ofereceu a apresentação do Auto da Liberdade, no sentido de coroar os festejos da universidade. "A prefeita Rosalba Ciarlini considera a Uern como a quinta liberdade. A simbologia se inclui nos fatos históricos contemporâneos voltados à educação", destacou.

Segundo Rosalba Ciarlini, a história da Universidade se soma aos atos libertários de Mossoró. "Em meio século, a universidade tem sido marcante para o desenvolvimento regional, produzindo ciência e formando profissionais. Quase na totalidade, os professores da rede municipal de ensino saem dos bancos da Uern, além de parcerias em todas as áreas do conhecimento" destacou.

A Assembleia Universitária da Uern será no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 19h. Logo em seguida será a última apresentação do Auto da Liberdade 2018.