Prefeitura de Mossoró assegura funcionamento normal do Parque Municipal

Em nota, Poder Executivo tranquiliza frequentadores do equipamento e informa que buscará meios jurídicos para garantir preservação do espaço. 

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró informa que o Parque Municipal Maurício de Oliveira segue em funcionamento normal. O Município esclarece que o questionamento de propriedade privada corresponde a uma área de 1,2 hectare, que integra um pequeno trecho dentro da área total de quase 8 hectares.

É importante frisar que a ação contesta área do parque que foi definida na gestão anterior. O Parque Municipal Maurício de Oliveira foi inaugurado em julho de 2016, quando ocorreu a cessão pelo Ibama.

Sobre o mandado de reintegração de posse do trecho, expedido pela Justiça, a Prefeitura ratifica que busca os meios jurídicos cabíveis para garantir o pleno funcionamento do equipamento e a preservação do espaço como bem público de fundamental importância para a população.

O Município tranquiliza os frequentadores e confirma que o local está aberto para visitação, assim como áreas de trilhas, centro de convivência, entre outras.