Prefeitura de Grossos distribui 2,3 toneladas de peixes e pães à população

Ação faz parte do programa "Desjejum Santo", executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Grossos distribui nesta quarta-feira, 17, aproximadamente 2,3 toneladas e peixes e pães à população da cidade, beneficiando cerca de 1,5 mil famílias. A ação faz parte do programa "Desjejum Santo", executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com as demais pastas da gestão.

"Esse programa foi criado na minha gestão enquanto prefeito, em 2001. Todos os anos é feito um cadastro na zona rural e na periferia do município, com a presença de assistente social. Este ano, atenderemos um público de 1,5 mil famílias, de todas as comunidades, assentamentos", pontuou o secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon.

Seguindo a mesma estratégia de entrega dos anos anteriores, a comitiva formada por representantes do governo municipal e autoridades locais passarão por todas as comunidades rurais, encerrando na zona urbana do município. De acordo com a equipe responsável pelo programa, a única alteração neste ano é que as entregas iniciarão no período da tarde, finalizando no início da noite.

"Essa é uma das ações mais importantes do nosso governo e fazemos questão de todos os anos realizar, pois garantimos que as famílias carentes tenham acesso ao alimento para celebrar a 'Semana Santa', além de irmos em cada comunidade para abraçar e rever os amigos e amigas", explica o prefeito Mauricinho.

Retomado em 2013 pelo prefeito Mauricinho, o programa "Desjejum Santo" neste ano também entregou peixes e pães para os idosos que fazem parte do grupo da melhor idade "Reviver", mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO

Confira o cronograma de entregas do programa "Desjejum Santo" - 2019

13h00 - Entrega aos Assentados e RN 012

Local: Residência de Erivan

14h00 - Entrega na Comunidade do Córrego

Local: Escola da Comunidade

15h00 - Entrega na Comunidade de Valença

Local: Escola da Comunidade

16h00 - Entrega na Comunidade de Areias Alvas

Local: Residência onde está acontecendo as aulas temporariamente

16h30 - Entrega na Comunidade de Alagamar

Local: Residência de Titica

17h00 - Entrega na Comunidade de Pernambuquinho

Local: Escola da Comunidade

17h30 - Entrega na Comunidade de Barra

Local: Escola da Comunidade

18h00 - Entrega em Grossos

Local: Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (Todos os bairros recebem no local).


Com informações da Secretaria de Comunicação Social