Prefeitura anuncia recuperação de quadra de basquete do Santa Delmira

Equipamento é utilizado pela Associação Atlética Santa Delmira em importante trabalho social com crianças e adolescentes

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró deu início ainda no primeiro semestre de 2018 ao plano de recuperação de praças e logradouros públicos da cidade. Diversos equipamentos nos bairros estão recebendo trabalho de revitalização. O Município informa que a Praça do Basquete, localizada no Santa Delmira, também vai receber ações recuperação de acordo com o cronograma de obras definido.

"Estamos recuperando praças em vários bairros da cidade. Priorizamos áreas com maior fluxo e visitação, mas em breve todos esses espaços que precisam de revitalização também contarão com reformas e melhorias", explicou a prefeita Rosalba Ciarlini. Isso inclui também a área da quadra de basquetes, um pedido dos usuários do Santa Delmira.

Representantes do Poder Legislativo local reforçam a importância da restauração do equipamento, como os vereadores Rondinelli Carlos (PMN) e Petras (DEM). Rondinelli esteve, no início desta semana, visitando o local e lembrou, na oportunidade, que apresentou em agosto de 2017 indicação à Prefeitura de Mossoró solicitando a reforma da quadra.

"Em conversa com Lucas Negreiros, que coordena as aulas de basquete no local, e com o técnico Sobrinho Arnaud, pudemos conhecer melhor o trabalho da Associação Atlética Santa Delmira (A.A SADE), que existe desde 1989, contribuindo de maneira significativa para a formação não apenas de atletas, mas de cidadãos e cidadãs de bem, desenvolvendo um belo trabalho social na quadra do bairro. O nosso mandato está à disposição da SADE por entender a importância que o esporte tem na vida de quem o pratica e de todos que estão ao nosso redor", pontuou Rondinelli durante a visita.

Já Petras participou, também essa semana, de reunião com secretário municipal de Esporte, Aldo Gondim, ao lado de representantes da SADE. O edil levou ainda o pleito para análise da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Com informações da Prefeitura de Mossoró