Prefeito quer instalar internet banda larga em comunidades rurais de Apodi

Alan Silveira assinou termo de adesão ao programa Internet para Todos, do Governo Federal. Expectativa é que 21 comunidades sejam beneficiadas.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Apodi Alan Silveira anunciou que pretende instalar internet banda larga em 21 comunidades rurais do município. A proposta deverá ser executada através do programa Internet para Todos, do Governo Federal. O termo que solicita a adesão do município ao programa foi assinado pelo gestor na última terça-feira (27).

O Internet para Todos é um programa recém-lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que visa democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país.

Em Apodi, o prefeito Alan optou por levar a banda larga até a zona rural, cadastrando 21 comunidades rurais. Quando concluído o processo de inclusão no programa, o município receberá equipes da Telebrás que farão a instalação de antenas em todas as localidades apontadas pela Prefeitura, levando internet de alta velocidade e gratuita às regiões mais distantes.

"Se tudo der certo, nós iremos levar esta tecnologia às comunidades mais remotas do nosso município e que possuem dificuldade de comunicação por conta da distância da cidade. Sabemos que, hoje em dia, quase todo mundo possui acesso à internet em casa, mesmo assim, este programa irá democratizar o acesso à informação a todos. Apodi será um município totalmente conectado", destacou Alan Silveira.

As comunidades rurais cadastradas no programa Internet para Todos foram sítio do Goes, Laje do Meio, Poço de Isauro, Poço Tilon, Queimadas, Santa Rosa II, São Dimas, São Francisco, Baixa Fechada I, sítio Barra, Santa Cruz e os assentamentos Aurora da Serra, Caiçara, Frei Damião, Milagre, Moacir Lucena, Palmares, Paraízo, Paulo Canapum, Portal da Chapada e Tabuleiro Grande.

Da Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Apodi