Pré-candidatos à presidência da OAB Mossoró intensificam agendas

Pela situação, o nome apresentado é o da atual secretária-geral da Subseção Mossoró, Bárbara Paloma; a oposição lançou Otoniel Maia Júnior.

Foto: Assessoria/OAB Mossoró
Foto: Assessoria/OAB Mossoró

Por Maricelio Almeida

A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Mossoró, já começou. As principais pré-candidaturas foram lançadas. Bárbara Paloma, atual secretária-geral da OAB Mossoró, é o nome da situação, apoiada pelo presidente Canindé Maia. Pela oposição, o candidato será Otoniel Maia Júnior, que terá ao seu lado na chapa Olívia Campos, contando ainda com o apoio do atual presidente da Seccional RN, Paulo Coutinho.

Bárbara Paloma ao lado de apoiadores
Bárbara Paloma ao lado de apoiadores

"Hoje estamos consolidando o projeto de uma OAB fortalecida e unida em prol da advocacia. Temos todos em comum o sentimento de que precisamos de uma Ordem combativa na defesa das prerrogativas, com enfrentamento vigoroso dos atos de criminalização da profissão", destacou Bárbara Paloma durante encontro com vários advogados na última sexta-feira, 5.

Otoniel Maia Júnior é o nome da oposição
Otoniel Maia Júnior é o nome da oposição

Já Otoniel Maia Júnior foi confirmado nesta terça, 9, como pré-candidato do Movimento #OrdemForteAdvogadoValorizado. "Com o expressivo apoio dos advogados que participaram do almoço, Otoniel Júnior foi confirmado como pré-candidato a presidente da OAB Mossoró, por esse grupo quem vem debatendo a ordem e as dificuldades enfrentadas pela classe, buscando soluções e melhorias para os problemas do cotidiano de quem vive de fato a advocacia", destacou a assessoria do pré-candidato.

As eleições para escolha do novo presidente da OAB Mossoró acontecem no dia 28 de novembro.