Pré-candidata ao Governo, Clorisa Linhares anuncia filiação ao Solidariedade

Vereadora deixa o PSDC e ingressa no partido comandado no RN pelo deputado estadual Kelps Lima.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Por Maricelio Almeida

A vereadora de Grossos e pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, Clorisa Linhares, confirmou, por meio de postagem nas redes sociais, o seu novo destino partidário: ela deixa a Democracia Cristã e ingressa no Solidariedade, sigla comandada no estado pelo deputado Kelps Lima.

"O Solidariedade é o meu novo destino. Fomos bem recebida pelo seu presidente, deputado estadual Kelps Lima, e junto aos novos companheiros vamos estar à disposição do partido para enfrentarmos as oligarquias e as estruturas partidárias e econômicas que dominam o Rio Grande do Norte há décadas, nos legando desequilíbrio financeiro, e desmantelamento da estrutura pública de segurança, saúde, educação, assistência social, etc.", comentou Clorisa.

A pré-candidata ainda agradeceu o apoio que recebeu do seu ex-partido. "Renovamos a nossa luta por um Rio Grande do Norte diferente. Há um ano caminhamos pelo estado com a bandeira da Democracia Cristã, e, por razões estratégicas eleitorais, fomos liberada para uma nova filiação partidária, para que pudéssemos num novo partido ter maior espaço para defender nossos ideais. Somos grata aos companheiros do partido, e ao seu ex-presidente Joanilson de Paula Rêgo, que nos lançou pré-candidata ao Governo do Estado", disse.

A expectativa é que o projeto de Clorisa de disputar o Governo receba oficialmente o apoio do próprio PSDC, do PV e também do PSC. Há ainda conversas em andamento com a Rede Sustentabilidade.