Praça Vigário Antônio Joaquim é aberta à população

Equipamento recebeu um novo piso e fonte foi totalmente recuperada; praça ganhou ainda novo paisagismo, iluminação em LED, entre outros serviços.

Da Secom/PMM

A praça Vigário Antônio Joaquim, localizada em frente à Catedral de Santa Luzia, foi aberta à população na tarde desta quinta-feira, 14, totalmente revitalizada. O local recebeu um novo piso que é antiderrapante e resistente a desgastes e impactos, a fonte da praça foi toda recuperada e recebeu um novo pastilhamento. Ainda foram realizados os serviços de paisagismo, revitalização dos bancos, instalação de luminárias em LED e pintura.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe de infraestrutura, visitou o espaço e falou da importância desse equipamento que faz parte da história de Mossoró. "Estamos hoje abrindo aqui essa praça que foi toda revitalizada e também iniciamos a nossa decoração natalina aqui pelo Centro, com toda iluminação", disse.

A praça Vigário Antônio Joaquim é um dos principais espaços do centro da cidade e há vários anos não passava por nenhum tipo de reforma. A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou dos serviços que foram realizados no local. "Estamos abrindo aqui a praça Vigário Antônio Joaquim que recebeu um novo piso, iluminação em LED, a fonte foi totalmente recuperada, além de toda a recuperação de bancos, granitos e das estátuas", pontupi.

O deputado federal Beto Rosado visitou o local e falou da importância da revitalização dos equipamentos públicos. "Muito feliz em oferecer à população uma praça nova, toda reformada e bonita. Parabéns a Prefeitura por entregar mais um espaço restruturado na cidade de Mossoró", disse o deputado.

O espaço está pronto para receber a Festa de Santa Luzia a partir do dia 1º de dezembro. "O palco da festa está pronto. A praça ficou muito bonita, toda revitalizada e completa todo esse espaço que compreende a festa da nossa padroeira", disse Pe. Flávio Augusto, pároco da Catedral de Santa Luzia.

A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, também acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini e destacou a importância da revitalização da praça. "Um momento muito propício, a gente sabe das dificuldades da prefeitura em realizar uma obra como essa. A Festa de Santa Luzia que já é tão grandiosa agora ganha um novo ingrediente, uma praça com mais espaço e toda nova", disse Izabel.

Ainda acompanharam a prefeita Rosalba a vice-prefeita Nayara Gadelha e os vereadores Manoel Bezerra, Tony Cabelos, Aline Couto, Sandra Rosado, Alex Moacir, Ricardo de Dodoca, Didi de Arnor.

Decoração Natalina

A abertura da praça Vigário Antônio Joaquim também foi marcada pela iluminação da decoração natalina da cidade de Mossoró. A decoração foi iniciada pelo centro da cidade com a iluminação das repartições públicas, Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX), Avenida Dix-sept Rosado, Praça Vigário Antônio Joaquim, entre outros locais. Gradativamente a iluminação natalina chegará a outros pontos da cidade.