PMB convida Coronel Alvibá para disputar vaga na Assembleia Legislativa

"Estamos conversando. O PMB abriu as portas e colocou a legenda à disposição", confirma Alvibá Gomes.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) deve ser a sigla pela qual o Coronel da Polícia Militar Alvibá Gomes disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O convite para que Alvibá filie-se ao partido foi feito na noite desta quarta, 11, pelo presidente estadual do PMB, vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes, que é também pré-candidato a deputado federal.

"Houve uma reunião em Natal e o presidente do PMB me convidou, deixando o partido à disposição para eu concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. O PMB vai se coligar com outras cinco legendas e as expectativas para as eleições são muito boas", pontua o Coronel Alvibá, destacando ainda que as articulações do partido em Mossoró vêm sendo conduzidas pela presidente do diretório municipal, Leodise Cruz.

Raimundo Mendes e Alvibá Gomes: conversas encaminhadas
Raimundo Mendes e Alvibá Gomes: conversas encaminhadas

A Coligação "Avança RN" deve contar, além do PMB, com o PRP, PMN, PTC, PTB e PPS. "Estamos recebendo várias propostas e temos até o início das convenções para decidir em qual partido nos filiaremos. Temos serviços prestados não só em Mossoró, mas na região Oeste, Alto Oeste, estamos nos colocando como uma opção de renovação, é preciso mudar o quadro atual da política potiguar", destaca o militar.

PERFIL

O Coronel Francisco Alvibá Gomes Ferreira ingressou na Polícia Militar do RN em 29 de janeiro de 1989. São quase 30 anos dedicados à profissão, tendo exercido diferentes funções ao longo desse período. Em Mossoró, já ocupou o comando do Policiamento Regional I, de batalhões, pelotões, companhias, atuou como diretor da Penitenciária Mário Negócio e ainda como secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Antes de desincompatibilizar das funções da PM para ficar apto a disputar as eleições de 2018, Coronel Alvibá vinha coordenando o trabalho de reestruturação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) na região.