Pessoas de 50 anos com comorbidades recebem vacina neste sábado, 8

07/05/2021

Vacinação acontece no ginásio do Sesi e em 10 UBSs; no domingo, 9, campanha será suspensa, com retorno na segunda, 10.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Maricelio Almeida

Através das redes sociais, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), e a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, anunciaram a ampliação da faixa etária da população que poderá ser imunizada a partir deste sábado, 8. O público com 50 anos mais, com comorbidades, poderá receber o imunizante da Astrazeneca/Fiocruz no ginásio do Sesi e em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A vacinação será direcionada ainda a pessoas com deficiência a partir de 50 anos, que estejam com Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS);

De acordo com o Município, as comorbidades contempladas na campanha são: Diabetes melitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial, Doença cardiovascular, Doença cerebrovascular, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida e Doenças renais crônicas.

No momento da vacinação, as pessoas acometidas com comorbidades devem apresentar laudo médico, exame comprobatório ou prescrição médica.

"Sábado teremos vacinação com capacidade ampliada. No domingo, Dia das Mães, em contato com profissionais de saúde e voluntários, entendemos que deveríamos deixar esse dia específico para os profissionais, voluntários, e todos os mossoroenses, para eles passarem com suas mães, e para aqueles que infelizmente perderam suas mães, ou as mães que perderam seus filhos em decorrência da Covid, também será um dia de lembrança", destacou o prefeito.