Pesquisa Ibope/Tribuna do Norte: Fátima lidera corrida pelo Governo com 31%

Senadora registra o dobro das intenções de votos do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que totaliza 15%. Robinson aparece com 9%.

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

O Jornal Tribuna do Norte divulgou no início da tarde deste sábado, 21, pesquisa que mostra a preferência dos eleitores potiguares para o Governo do Estado e Senado Federal. Realizado pelo Ibope, o levantamento coloca a senadora Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo Poder Executivo estadual, com 31% das intenções de votos, seguida do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que soma 15%. O governador Robinson Faria (PSD) aparece com 9%. Os números são referentes ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Na resposta espontânea (sem a apresentação dos nomes dos candidatos), Fátima surge com 8%. Carlos Eduardo tem 5% e Robinson Faria 4%. A pesquisa Ibope/TN, registrada junto à Justiça Eleitoral com os números RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE), foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho, ouvindo 812 eleitores.