Obras da UBS do Costa e Silva serão iniciadas na segunda, 15

Investimento na construção da Unidade supera R$ 1 milhão; equipamento deve ser entregue à população em 12 meses

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Serão iniciadas na próxima segunda, 15, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Costa e Silva. O serviço foi autorizado na manhã desta quinta, 11, pela prefeita Rosalba Ciarlini, durante visita ao local onde será erguido o equipamento, na rua Aldemiro Francisco de Moura.

A UBS atenderá a população dos bairros Costa e Silva, Teimosos, Urick Graff e Dom Jaime Câmara. O anúncio de construção da unidade foi comemorado pelos profissionais de saúde que atuam região. "Aqui quando precisamos de espaço a gente usa o Conselho comunitário. Então vai ser muito bom pra gente, porque agora vamos ter um lugar de apoio. Essa região é muito grande", afirmou a agende de saúde Janeide Souza.

Moradores do bairro também acompanharam a assinatura da Ordem de Serviço. "É um sonho dessa comunidade ter uma UBS aqui. A população de qualquer bairro não pode receber notícia melhor do que a construção de uma unidade que vai dar atendimento de saúde", pontuou Ecidésio Dantas, residente no bairro Teimosos.

O secretário de saúde Benjamin Bento destacou a importância da nova UBS para a região. "É uma área bastante extensa e a comunidade daqui é atendida no Conselho Comunitário do bairro Teimosos. Hoje a prefeita vem dar essa ordem de serviço para a construção dessa unidade que vai beneficiar toda essa região e a circunvizinhança", enfatizou o secretário.

O investimento na construção da Unidade Básica de Saúde totaliza R$ 1.075.787,44. A previsão de entrega da obra é de 12 meses. "Até hoje aqui temos o posto que funciona dentro do Conselho Comunitário, é um espaço pequeno e a gente sabe que essa comunidade aqui é muito grande e continua crescendo. Na segunda-feira as obras da nova unidade já vão começar", garantiu a prefeita Rosalba Ciarlini.

Acompanharam a chefe do Executivo municipal durante a assinatura da Ordem de Serviço o secretário de saúde, Benjamin Bento, a secretária executiva de saúde, Joaniza Vale, e os vereadores Emílio Ferreira, Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Tony Cabelos. 

Com informações da Prefeitura de Mossoró