“O PSDB do RN fez uma opção por permanecer velho e inerte”, afirma Tião

Ainda filiado ao partido tucano, o empresário confirmou que deixará a sigla em breve. "O eleitor quer partidos comprometidos com a ética e com a mudança", disse

O empresário Tião Couto, ex-candidato a prefeito de Mossoró, afirmou na manhã desta sexta-feira, 17, que o PSDB potiguar deixou de fazer a lição de casa diante das mudanças que a sociedade exige dos partidos políticos. A declaração foi dada durante entrevista concedida ao programa Cidade em Debate, na Rádio Difusora.

"O PSDB do RN fez uma opção por permanecer velho e inerte quando o eleitor quer partidos com novas posturas e comprometidos com a ética e com a mudança", afirmou o empresário, que confirmou ainda estar deixando a sigla em breve.

Ainda segundo Tião, em todos os partidos existem pessoas bem e mal-intencionadas, e que para separar o joio do trigo é preciso montar um projeto que sinalize uma mudança para o Estado.

"Temos hoje muita gente se envolvendo com a política no Estado todo, descruzando os braços, pessoas de bem entendendo que precisam se mexer porque senão os maus políticos vão continuar ditando os rumos do nosso Estado", acrescentou.

Indagado durante a entrevista se teria algum receio de disputar a eleição deste ano enfrentando grupos poderosos e chapões dos partidos mais fortes, Tião disse que não tem medo nenhum. "Quem saiu de onde eu saí, enfrentou todo tipo de adversidade, trabalhou de serviço braçal e hoje gera dois mil empregos, não vai ter medo de algo assim".

Tião, que vem sendo apontado como possível candidato ao Governo, respondeu ainda às perguntas dos ouvintes e esclareceu que entende como necessidade urgente no Rio Grande do Norte a retomada da credibilidade do Estado para atrair empresas e gerar emprego e renda. Ele defende a máquina estatal mais enxuta e ser planejada com cuidado para se tornar eficiente.

Com informações da Assessoria/RN Melhor