Nova estrutura do Parque Municipal é entregue à população

O local ganhou um Centro de Convivência, que conta com estrutura de banheiros acessíveis, copa, depósito, sala verde, entre outras melhorias.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Urbanismo, entregou a nova estrutura do Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira. A solenidade de entrega contou com a participação da população, estudantes de escolas município e autoridades e ainda com apresentações culturais de alunos da Escola Dinarte Mariz e o grupo do Centro Geriátrico.

O local ganhou um Centro de Convivência, que conta com estrutura de banheiros acessíveis, copa, depósito, sala verde e área de convivência. Ainda foram instalados 14 caramanchões com bancos espalhados pela área de passeio, mesas para piqueniques com bancos, sinalização e também a ligação do esgotamento sanitário.

A diretora executiva de Meio Ambiente, Doriana Burlamaqui, falou da alegria em entregar à população essa obra tão importante para a cidade. "É uma obra muito importante. Desde o início da gestão era o nosso sonho entregar à população uma estrutura bacana como essa", disse.

Kátia Pinto, secretária de Infraestrutura, ressaltou que essa foi mais uma obra que a atual gestão encontrou inacabada. "Assim como outras obras que encontramos paralisadas essa do centro de convivência do parque também estava inacabada. Entregamos agora este centro de convivência, bancos com mesas para piquenique, sendo um local de socialização e integração. O objetivo desse parque é lazer, é esporte e principalmente uma área de preservação do meio ambiente", falou.

Rosilene Zacarias é dona de casa e aproveitou para acompanhar a filha Adriele Vitória que foi até o parque com a turma da escola. "Eu não conhecia o parque, só ouvia fala que muita gente vinha pra cá pra fazer piquenique e exercício. Agora eu vou ficar vindo frequentemente. É um lazer para nossas crianças", disse.

Na oportunidade a prefeita Rosalba Ciarlini falou da importância do parque municipal para a cidade e dos serviços que foram realizados. "Aqui nós vamos ter um trabalho de educação ambiental na sala verde, principalmente as crianças, agora aqui também temos banheiros, as trilhas estão mais estruturadas com os caramanchões para descanso trazendo mais conforto para os que aqui frequentam", comentou.

A prefeita ainda falou sobre os brinquedos adaptados para crianças cadeirantes que chegarão no parque. "Uma novidade é que já foi comprado e muito em breve vai estar aqui é o brinquedo adaptado para as crianças cadeirantes. Esse brinquedo vai ser especial para essas crianças que também tem direito ao lazer", disse Rosalba.

Participaram da solenidade de entrega da nova estrutura do parque secretários municipais, a esposa de Maurício de Oliveira, Marieta de Oliveira, a vice-prefeita Nayara Gadelha, os vereadores Didi de Arnor e Manoel Bezerra e o deputado federal Beto Rosado.