Noite de São João e Amor Nordestino vencem Concurso Municipal de Quadrilha Infantil

Concurso foi realizado na noite deste domingo, 16, na Arena Deodete Dias, montada no Corredor Cultural.

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A Arena Deodete Dias foi palco das quadrilhas infantis que disputaram o Concurso Municipal de Quadrilha Tradicional e Estilizada, na categoria infantil, na noite deste domingo (16). No seguimento tradicional se enfrentaram Alegria Matutinha e Noite de São João. Na estilizada a disputa foi feita entre Juventude Nordestina, Meu Xodó e Amor Nordestino.

"A noite deste domingo foi puramente mossoroense, e ainda mais especial que estamos prestigiando crianças a adolescente que estão levando adiante a tradição da cultura junina. Precisamos valorizar a apresentação desses meninos e meninas porque eles são a garantia que no futuro o amor pelas quadrilhas não morrerá", destacou Deilson Pereira, coordenador do Festival de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina 2019.

Na categoria tradicional a grande campeã foi a Quadrilha Noite de São João, da Escola Municipal Rotary. "Estamos todos emocionados com o desempenho das nossas crianças. Foram meses de dedicação e o resultado é esse troféu de 1° lugar. Vamos comemorar essa vitória com todos que a fazem a Escola Rotary", destacou a diretora da escola, Jailma Soares.

Confira o resultado:

Concurso Municipal de Quadrilha Tradicional Infantil

1° Lugar - Noite de São João

2° Lugar - Alegria Matutinha

Concurso Municipal de Quadrilha Estilizada Infantil:

1° Lugar - Amor Nordestino

2° Lugar - Juventude Nordestina

3° Lugar - Meu Xodó