Município e Caixa assinam nesta segunda, 2, contrato do Finisa

Operação de crédito viabilizará execução de mais de 40 obras em Mossoró, entre elas a recuperação de equipamentos do Corredor Cultural.

Foto: Secom/PMM/Arquivo
Foto: Secom/PMM/Arquivo

Da Secom/PMM

A prefeita Rosalba Ciarlini e o superintendente da Caixa Econômica Federal de Mossoró Gilson Pedro Ramos assinam nesta segunda, 2, o contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A solenidade ocorre no Palácio da Resistência, a partir das 14h.

Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte a aprovar legislação específica pelo programa, que ocorreu em função dos ajustes financeiros e contábeis realizados no Município.

A assinatura do contrato ocorre hoje após a liberação pela Secretaria do Tesouro Nacional. Dentre as obras que integram a carta encaminhada à CAIXA estão a conclusão de cinco unidades básicas de saúde, que exigem contrapartida do Município, sendo elas: UBS Bom Jesus, UBS Santa Júlia, UBS Vingt Rosado, UBS Jardim das Palmeiras e UBS Costa e Silva.

Há ainda os equipamentos do Corredor Cultural, com recuperação do Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência. Outra obra é a revitalização da Cobal, além das obras do Centro Especializado de Reabilitação, CER, que também é realizada via convênio com o Governo Federal e investimento da Prefeitura. A lista conta com 44 obras descritas e detalhadas, conforme exigência do banco.