Município detalha processo de compra de medicamentos para unidades de saúde

Prefeitura de Mossoró informa que foram realizadas licitações recentemente para compra de diversos medicamentos, totalizando cerca de R$ 30 milhões

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró informa que o trâmite do processo para compra dos medicamentos psicotrópicos (remédios controlados) já foi concluído recentemente. Em breve os empenhos serão realizados para logo em seguida encaminhar os medicamentos às UBSs até o fim do mês.

Em relação à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Fernandes de Melo citada, são medicamentos psicotrópicos que a Secretaria de Saúde já tinha reposto junto à unidade até o mês passado. Neste mês, a UBS enfrentou dificuldades no abastecimento completo pois aguardava o resultado da licitação da nova compra. A Secretaria de Saúde priorizou o estoque atual para unidades especializadas de saúde.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que foram realizadas licitações nos dias 17, 18 e 23 de setembro para compra de diversos medicamentos que vão garantir o abastecimento regular das UBSs do Município até o fim do próximo ano. Os valores das licitações chegam ao montante de cerca de R$ 30 milhões para compra de farmácia básica, psicotrópicos, material médico hospitalar, injetáveis, curativos especiais e insulinas.