“Mossoró Terra de Luz” inicia montagem de decoração natalina

Praça da Saudade, no cemitério São Sebastião, foi o primeiro local a receber a iluminação especial de fim de ano. 

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Da Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou nesta quarta-feira, 31, a montagem da decoração natalina da cidade. O projeto intitulado "Mossoró Terra de Luz" vai iluminar as principais ruas do Centro, com destaque para o Corredor Cultural, o entorno da Catedral de Santa Luzia, além da Praça Rodolfo Fernandes, pontes que ligam o Centro à Ilha de Santa Luzia, Praça Duque de Caxias, Avenida João da Escóssia e Praça do Rotary.

A Praça da Saudade, no cemitério São Sebastião, foi o primeiro local a receber a iluminação. Em seguida serão os demais pontos do Centro e o Corredor Cultural. "Vamos iniciar com a iluminação que utilizamos o ano passado, acrescentando detalhes como pingentes, cortinas de luz, entre outros", destacou o secretário Eduardo Falcão.

O Mossoró Terra de Luz contará com 42.900 pontos de lâmpadas e microlâmpadas instaladas na cidade. Serão 7.600 reutilizadas do ano anterior, além da aquisição de 35.300 com cortinas e mangueiras de LED.

A novidade para este ano é que a iluminação natalina estará presente em todo o percurso da procissão de Santa Luzia, que sairá da Paróquia de São Paulo, no bairro Nova Betânia. "Mossoró surgiu do Sítio de Santa Luzia, então nada mais justo do que em um projeto grandioso como este, homenagear a nossa padroeira. A iluminação é instalada nesse período pela tradição católica e a Festa de Santa Luzia tem tudo a ver com esta iluminação", destacou o secretário de Cultura, Eduardo Falcão.

De acordo com o secretário, a medida que a iluminação for instalada será também ligada, com exceção do entorno da Catedral, que iniciará após a abertura dos festejos de Santa Luzia.