Mossoró Cidade Junina distribuirá R$ 78 mil em premiação no Festival de Quadrilhas

Quadrilhas interessadas em participar do evento devem se inscrever a partir do dia 9 de abril. Confira o regulamento completo:

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Por Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Cultura, publicou na edição desta quarta-feira, 28, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), o edital que regulamenta os Concursos de Quadrilhas Juninas e Rei e Rainha do Mossoró Cidade Junina 2018. No total, o Poder Executivo distribuirá, em premiação, R$ 78.050,00 para os vencedores do festival.

O Concurso está dividido nas seguintes modalidades: Municipal, nas categorias Estilizada (Adulto e Infantil), Tradicional (Adulto e Infantil), Zona Rural e Festival da Melhor Idade; Estadual, nas categorias Estilizada (Adulto) e Tradicional (Adulto); e Interestadual, na categoria Estilizada (Adulto).

Também serão escolhidos o Rei e a Rainha do Mossoró Cidade 2018 nas categorias Adulta, Infantil e Mirim; Rei e Rainha da Zona Rural; Rainha e Princesa da Melhor Idade e Rei e Príncipe da Melhor Idade.

As inscrições serão gratuitas e realizadas em formulários próprios, no período de 9 de abril a 20 de abril, para os concursos de categoria municipal e no período de 23 de abril de a 7 de maio para os concursos Estaduais e Interestaduais, ou enquanto durarem as vagas, podendo ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos locais seguintes locais:

- Secretaria Municipal de Agricultura (Mercado do Bode - Mossoró/RN), para o Arraiá da Zona Rural (Festa da Colheita) Rei, Rainha e Quadrilha da Zona Rural. Concurso de Quadrilhas da Zona Rural;

- Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (Rua Jerônimo Rosado, n° 161, Centro, Mossoró/RN), para o Arraiá da Melhor Idade (Rei, Rainha, Quadrilha e Dança Junina). Festival da Melhor Idade (Terceira Idade);

- Secretaria Municipal da Cultura (Rua Pedro Alves Cabral, s/nº, Aeroporto, Mossoró/RN), para Concurso Municipal de Quadrilha Estilizada e Tradicional Infantil, Concurso Municipal de Quadrilha Estilizada e Tradicional Adulto, Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada e Tradicional Adulto, Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada Adulto, Rei e Rainha.

Cada quadrilha inscrita deverá conter o número mínimo de 16 pares, ou seja, 32 participantes. Será concedida ainda uma premiação especial ao "Melhor Casal de Noivos", "Melhor Rainha", "Melhor Rei" e "Melhor Marcador" Interestadual e Estadual.

O sorteio da ordem de apresentação dos grupos de quadrilhas participantes para o Concurso Municipal, Estadual e Interestadual de Quadrilhas Estilizadas e Tradicionais - adultos e infantil acontecerá no dia 3 de junho, às 10h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, localizada na Avenida Rio Branco s/n.

As quadrilhas interessadas em participar dos Concursos de Quadrilha Estadual Estilizada, Tradicional e Interestadual Estilizada, poderão realizar sua pré-inscrição pelo telefone: (84) 3315-4967 ou pelo e-mail festivaldequadrilhas@mossorocidadejunina.com.br.

Confira o regulamento completo clicando AQUI (a partir da página 4).