Mossoró amplia vacinação de pessoas com deficiência sem BPC

29/05/2021

Dez UBSs estarão abertas neste domingo, 30, para vacinar pessoas acima dos 18 anos com deficiência e sem BPC.

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró ampliou a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com deficiência que não estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Antes, apenas os inscritos no benefício estavam habilitados a receber a primeira dose da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde. Agora, pessoas com deficiência acima dos 18, que não recebam o BPC, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas neste domingo, 30.

"Nós estamos com mais uma ampliação seguindo orientação de norma técnica e dessa vez, a imunização passa a abranger também as pessoas que, embora com alguma deficiência, não estavam incluídas nas etapas anteriores da campanha de vacinação que exigia o cadastro no BPC do INSS", informa Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Os novos contemplados devem, assim como todos os demais, comparecer aos pontos de vacinação levando cópias e originais de documentos pessoais, laudo comprobatório da deficiência e comprovante de residência.

PONTOS DE VACINAÇÃO NESTE DOMINGO, 30:

Pontos de vacinação no fim de semana:

UBS Vereador Durval Costa - Walfredo Gurgel

UBS Raimundo Renê Dantas - Boa Vista

UBS Dr. Joaquim Saldanha - Estrada da Raiz

UBS Dr. Cid Salém Duarte - Abolição IV

UBS Dr. Sueldo Câmara - Aeroporto 2 (Quixabeirinha)

UBS Francisco Pereira de Azevedo - Liberdade 1

UBS Agnaldo Pereira - Vingt Rosado

UBS Dr. José Fernandes de Melo - Lagoa do Mato

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia - Abolição II

UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui - Centro


BALANÇO

Neste sábado, 29, as 10 UBSs mencionadas acima também estiveram abertas para vacinação, além do ginásio do Sesi. No entanto, a procura por doses foi abaixo do esperado. 

De acordo com balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas aproximadamente 920 doses, sendo 882 doses da vacina Astrazeneca/Oxford e 38 da CoronaVac.