Literatura virtual marca a programação desta sexta, 2, da Feira do Livro de Mossoró

Jornalista José de Paiva Rebouças e advogada Manu Sousa conduzirão bate-papo sobre o tema a partir das 17h, no Partage Shopping

Foto: Kalina Veloso
Foto: Kalina Veloso

O mundo digital muda a ideia de publicação literária? Este é o rumo do bate-papo entre o jornalista José de Paiva Rebouças e a advogada Manu Sousa durante a 14ª edição da Feira do Livro de Mossoró (FLM). Os autores que exploram novos espaços de publicação através das mídias e redes sociais se encontram nesta sexta-feira, 2, às 17h, na Praça de Alimentação do Partage Shopping.

Responsável pelo projeto Aspirinas.Urubu, de publicação diária de crônicas, da revista virtual de contos Cruviana e autor de quatro livros, José de Paiva Rebouças tem militado nestes espaços desde 2011. Seu trabalho tem reunido, ao longo deste tempo, autores de muitos lugares do mundo. Usando plataformas gratuitas, também tem levado seu conhecimento na área para escolas e grupos de leituras no Rio Grande do Norte.

Advogada Manu Sousa, uma das convidadas de hoje da FLM
Advogada Manu Sousa, uma das convidadas de hoje da FLM

Autora de dois livros, Manu Sousa, investiu em espaços específicos de publicação literária, visando a própria carreira. Começou no whatpadd sendo avaliada por outros autores iniciantes, mas acabou ganhando destaque na Amazon, se tornando uma das nove autoras mais lidas no ambiente virtual durante vários meses.

No debate desta sexta-feira, 2, o público poderá conhecer mais sobre ferramentas e propostas que ajudem novos autores a se posicionar e dar o primeiro passo no rumo do mercado editorial.