Larissa chama atenção para falta d’água em Assú, São Rafael e Porto do Mangue
Deputada solicitou ao Governo do Estado medidas para sanar os problemas no sistema de abastecimento em municípios potiguares

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 20, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado medidas para sanar os problemas no sistema de abastecimento de água nas cidades de Assú, São Rafael e Porto do Mangue.
No documento, a parlamentar chama atenção para a situação que os municípios vêm enfrentando no abastecimento de água.
"O Rio Grande do Norte está vivenciando uma das maiores crises hídricas de sua história. A falta de chuvas tem feito reservatórios de grande porte, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ficar com apenas 15% de sua capacidade, causando um déficit no abastecimento de alguns municípios do Oeste Potiguar", afirma Larissa.
De acordo com a pessebista, a população de pouco mais de 60.000 habitantes que compreende as cidades de Porto do Mangue e Assú, localizadas no Oeste Potiguar e microrregião do Vale do Açu, encontra-se demasiadamente afetada pelos problemas no sistema de abastecimento de água.
O problema tem ocasionado manifestos nos municípios citados, como no caso de Porto do Mangue, onde, em virtude da paralisação de um poço por problemas elétricos, a população do local organizou-se em protesto em frente ao prédio da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) no mês de janeiro. Mesmo com a manifestação, não houve melhoria em relação à problemática.
Em Assú, o sistema de abastecimento encontra-se prejudicado por conta de um vazamento na rede que passa pela Avenida Senador João Câmara. O problema afeta toda a cidade, mas os seus principais reflexos recaem sob os bairros de Vertente e Irmã Lindalva.
"Tal situação é extremamente prejudicial não só para as cidades expostas, mas também para o estado do Rio Grande do Norte como um todo. Acaba prejudicando a agricultura, base de sustento de muitos munícipes dos municípios em questão, afetando diretamente as exportações e a arrecadação de impostos", ressalta a deputada, preocupada que as medidas sejam tomadas de forma urgente visando a melhoria na qualidade de vida da população potiguar.
Com informações da Assessoria