Jovens de 21 anos são convocados à vacinação em Mossoró

11/08/2021

Anúncio foi feito pelo prefeito Allyson Bezerra após o município receber mais de 5,3 mil doses para primeira aplicação. 

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

Por Maricelio Almeida

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou mais uma redução da faixa etária da vacinação contra a Covid-19 em Mossoró: a partir da tarde desta quarta-feira, 11, podem ser vacinados os jovens com 21 anos ou mais. A ampliação do público se dá após o município receber, nesta quarta, mais um lote de imunizantes, totalizando 5.394 doses para primeira aplicação (D1), sendo 4.374 da Pfizer e 1.020 da Coronavac. A cidade também recebeu 1.728 doses para segunda aplicação (D2) da Pfizer.

A vacinação ocorre no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) e também no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, até as 16h. Quem for se vacinar, deve levar originais e cópias de um documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Também é recomendado estar cadastrado na plataforma RN Mais Vacina.

"Estar com as cópias em mãos e apresentar os documentos originais é algo que ajuda muito na questão da agilidade. Para isso acontecer também é de fundamental importância fazer o cadastro prévio no RN Mais Vacina", explica a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

"Vacina Solidária"

Quem quiser e puder doar alimentos não perecíveis ou frascos de café solúvel ou de maionese, o local estará recebendo as doações. Trata-se da campanha "Vacina Solidária" que ajuda pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, bem como, visa contribuir com o Banco de Leite Humano de Mossoró.