Jovem representará Mossoró na Feira Nacional do Empreendedorismo

Adley Jackson e o professor Ricardo Garcia, da unidade Mossoró do Cebrac, apresentarão no Paraná o projeto da empresa Work Abroad

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Da Assessoria/Cebrac

Pelo quarto ano consecutivo, Mossoró terá representante na final da Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE) 2018, dia 27 deste mês, em Londrina (PR). O privilégio caberá ao estudante Adley Jackson, 18 anos, e ao professor Ricardo Garcia, da unidade Mossoró do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

A FNE é realizada anualmente, no Paraná, e recebe um time de jovens inspirados, de todo o país, com novas ideias de negócio e projetos empreendedores, nos ramos comercial, industrial e prestação de serviços.

Adley Jackson e sua empresa Work Abroad (trabalho no exterior, em tradução livre) se classificaram ao vencer a etapa local da FNE, em novembro de 2017. O mossoroense disputará o título nacional com outras 66 empresas criadas pelos alunos do Cebrac, finalistas após seleção iniciada com mais de mil projetos inscritos.

Intercâmbio

A Work Abroad oferece consultoria para quem deseja obter experiência profissional no exterior, desde a viagem (visto, passagens mais em conta etc.) à possível seleção (treinamento em idioma, orientação para entrevista de emprego), segundo o professor de Inglês do Cebrac e orientador do projeto, Ricardo Garcia.

"Temos colaboradores em países como Canadá, Irlanda, Uruguai, Inglaterra, França, Polônia, Espanha, EUA e Lituânia, frutos de contatos de minhas viagens ao exterior. Nossa empresa não tem a força de conseguir emprego, mas oferece todo o suporte necessário, a depender a necessidade do cliente", explica.

Adley Jackson, aluno de Inglês do Cebrac, diz estar empolgado com a primeira viagem sem a companhia dos pais (Rômulo de Freitas e Joelma Carlos - que apoiam incondicionalmente o projeto) e também confiante em bom resultado. "Temos uma ideia inovadora e estamos dando tudo de nós para representar dignamente a nossa cidade", assinala.