Instituto Metrópole Digital oferece 80 vagas para cursos gratuitos em Mossoró

Inscrições do processo seletivo já estão abertas; oportunidades são para a área de Tecnologia da Informação.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

O Instituto Metrópole Digital, através do Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMPERVE), está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Tecnologia da Informação. Estão sendo disponibilizadas, no total, 720 vagas nos polos Natal, Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros. Para Mossoró, são 80 oportunidades.

As inscrições, que seguem até o dia 29 de outubro, são realizadas exclusivamente pela Internet, através do site www.comperve.ufrn.br. O candidato deve preencher o formulário e imprimir a guia de pagamento, no valor de R$30,00. Para aqueles alunos comprovadamente carentes, é possível requerer a isenção da taxa até o dia 15 de outubro.

Os cursos, com início previsto para 2019, são na modalidade EaD (Educação a Distância), e as vagas são direcionadas (mas não limitadas) aos alunos regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Do montante total de vagas, 70% estão reservadas para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Há ainda percentual de vagas para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

Para a coordenadora do Metrópole Digital em Mossoró, Angélica Félix, o objetivo do programa é "formar e/ou capacitar profissionais na área de Tecnologia da Informação, dando ênfase ao curso técnico de Redes de Computadores, onde o aluno aprenderá a criar e manter redes de computadores, serviço de e-mail e internet, além de possuir conhecimento de segurança da informação e data center. É um curso gratuito, semi-presencial, com duração média de dois a três anos", resumiu.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro em qualquer um dos polos e avaliarão as competências e habilidades do candidato em Tecnologia da Informação. Para maiores informações, o candidato deverá baixar o edital do processo seletivo AQUI ou através do e-mail: escritorio.mossoro@imd.ufrn.br.

Com informações da Assessoria