Imprensa de luto: morre o jornalista Emery Jussier Costa

Emery estava internado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, vítima da Covid-19. Ele deixa a esposa, dois filhos e um legado de humildade, ética e profissionalismo.

Foto: Edilberto Barros/CMM
Foto: Edilberto Barros/CMM

A imprensa potiguar está de luto. Faleceu no início da tarde desta sexta-feira, 1º de maio, o jornalista mossoroense Emery Jussier Costa, aos 74 anos de idade, vítima da Covid-19.

Emery estava internado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde o dia 18 de abril. Ele deixa a esposa Maísa e dois filhos e um legado de humildade, ética e profissionalismo. Atuou durante 55 anos no jornalismo.

Marcou época na Rádio Rural de Mossoró, onde iniciou sua trajetória aos 17 anos de idade. Destacou-se ainda na imprensa escrita, com passagem também pela comunicação institucional.

A morte de Emery Costa provocou reações imediatas em todo o estado. Diversas mensagens de pesar e solidariedade estão sendo expressadas através das redes sociais. A Prefeitura de Mossoró, a Câmara Municipal e a Diocese de Santa Luzia publicaram notas lamentando o falecimento do jornalista.

Veja:

"Nota de pesar

A Prefeitura de Mossoró manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Emery Costa, ocorrido hoje, 01°, em Natal.

Com atuação brilhante no rádio mossoroense e no jornal impresso, Emery deixa o legado da ética no jornalismo. Emery atuou também secretário municipal de Comunicação de Mossoró, na gestão do então prefeito Dix-huit Rosado.

Foram mais de 50 anos dedicados ao ofício de informar. Sua história serve de exemplo na reafirmação do jornalismo sério, pilar fundamental de uma sociedade mais justa.

Aos seus familiares e amigos, os sinceros sentimentos de uma perda inestimável.

Que Deus possa confortá-los nesse momento de profunda dor.

Rosalba Ciarlini - prefeita de Mossoró"


"NOTA DE PESAR

Este Poder Legislativo manifesta condolência pela morte do jornalista Emery Costa, nesta sexta-feira, em Natal.

Em décadas de jornalismo, Emery Costa serviu à população de Mossoró, ao promover o interesse público, a cidadania e a justiça.

Esses e outros atributos lhe credenciaram à Medalha do Mérito Jornalístico, conferida por esta Câmara, em abril de 2018.

Com pesar, esta Casa lamenta a perda e se solidariza à dor de familiares, amigos, ouvintes e leitores de Emery Costa.

Câmara Municipal de Mossoró

Palácio Rodolfo Fernandes

Sexta-feira, 1º de maio de 2020"


"A Diocese de Santa Luzia de Mossoró lamenta profundamente a morte do jornalista Emery Jussier Costa, de 74 anos, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 01 de maio de 2020, em Natal-RN.

Católico atuante, Emery foi profícuo diretor da Rádio Rural de Mossoró, onde tem grandes serviços prestados. Era apresentador do programa diário Ponto por Ponto.

Decano do jornalismo local, Emery deixa um legal de humildade, humanidade e caráter ilibado.

Descanse em paz. Nossos sentimentos a Maísa, sua esposa, e seus dois filhos".