IFRN oferece 144 vagas para cursos técnicos integrados no campus Mossoró

Oportunidades são para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental; inscrições começam na sexta, 10.

Foto: Maricelio Almeida
Foto: Maricelio Almeida

Maricelio Almeida/Jornal De Fato

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou na última sexta-feira, 3, edital com 3.148 vagas para cursos técnicos integrados. No campus de Mossoró, estão sendo ofertadas 144 vagas, distribuídas em quatro diferentes cursos: Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica, nos turnos matutino e vespertino.

Para cada curso, são oferecidas 36 oportunidades destinadas a candidatos que concluíram ou estejam concluindo o ensino fundamental. Além da ampla concorrência, há vagas para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. A inscrição da seleção começa no próximo dia 10 e segue aberta até o dia 3 de setembro, exclusivamente pelo site https://processoseletivo.ifrn.edu.br/.

Metade das vagas será destinada a candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Para esse público, não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos não isentos devem efetuar o pagamento de R$ 30,00.

As provas do processo seletivo, compostas de 40 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática) e uma produção textual escrita, serão aplicadas no dia 14 de outubro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. O resultado das provas de múltipla escolha será divulgado a partir do dia 1° de novembro. Nesta mesma data, serão divulgados os nomes dos candidatos que terão sua redação corrigida.

Já a divulgação do resultado preliminar da prova discursiva ocorrerá no dia 12 de novembro de 2018. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 4 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados devem realizar as pré-matrículas entre 7 e 9 de janeiro de 2019, no campus selecionado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.