Governo do Estado só concluirá folha de janeiro no dia 5 de março

Anúncio foi feito pelo SINSP/RN. No dia 28 de fevereiro será paga uma parcela de R$ 4 mil para os servidores que ganham acima desse valor.

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Por Maricelio Almeida

Os servidores estaduais que ainda não receberem os salários referentes ao mês de janeiro terão que aguardar ainda mais. O Governo do Rio Grande do Norte só concluirá o pagamento da folha no dia 5 de março, conforme anúncio feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN).

Conforme o Sindicato, no dia 28 de fevereiro será paga uma parcela de R$ 4 mil para os servidores que ganham acima desse valor. O restante do salário será depositado no dia 5 de março.

A presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, critica a demora na conclusão do pagamento. "Hoje os servidores ativos, aposentados e pensionistas vivem em estado de pânico, de depressão, em total desespero. Muitos estão com duas ou três contas de água e luz atrasadas. Aqueles que fazem uso continuo de medicamentos estão em total desespero, porque não conseguem pagar a sua medicação", afirmou.

Ainda segundo a presidente do Sindicato, cerca de 13% do funcionalismo ainda não recebeu o salário de janeiro. Foram pagos os servidores ativos da Secretaria de Educação, Saúde, da área de Segurança Pública e dos órgãos que possuem arrecadação própria.