“Esperamos que até a próxima semana tudo se normalize”, diz Rosalba sobre fornecimento de insulinas

Prefeita afirmou que está tomando as medidas legais e administrativas para garantir a distribuição do medicamento

Foto: Edilberto Barros/CMM
Foto: Edilberto Barros/CMM

Por Maricelio Almeida

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) compareceu nesta quarta-feira, 28, à Câmara Municipal de Mossoró para realizar a leitura da mensagem anual. Em sua fala, a chefe do Executivo local fez uma avaliação da gestão no último ano, destacou projetos executados em diversas áreas e revelou que espera, até a próxima semana, a regularização do fornecimento de insulina na cidade.

Segundo Rosalba, a empresa vencedora da licitação depende da "dinâmica da indústria" para distribuir as doses do medicamento. "Estamos tomando as medidas legais e administrativas para garantir a regularidade e normalidade da distribuição para quem precisar. Esperamos que até a próxima semana tudo se normalize", afirmou a gestora.

Ainda conforme a prefeita, a licitação, no valor de R$ 3,6 milhões, prever o atendimento da demanda anual de pacientes, superando as 54 mil doses. "Encontramos sem fornecimento, e conseguimos contratação emergencial, inclusive a partir de entendimento judicial. Porém, a luta não findou. Continuamos sofrendo com o abastecimento", admitiu Rosalba.

Confira AQUI a mensagem completa da prefeita