Diocese de Mossoró promove Assembleia Trimestral com presença da Irmã Joana Puntel

Irmã Joana é uma das maiores referências atuais quando se trata de temas relacionados à comunicação e à Igreja

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Diocese de Mossoró promove nesta sexta, 17, às 8h, na sala Padre Mota, da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, uma coletiva de imprensa com a jornalista, doutora em comunicação e autora de vários livros, Irmã Joana Puntel, que uma das maiores referências atuais quando se trata de temas relacionados à comunicação e à Igreja e estará em Mossoró para refletir sobre o tema "A Evangelização da Igreja no mundo da Comunicação" na II Trimestral de Pastoral, que acontecerá na sexta e sábado, 18, na sala Padre Mota.

Irmã Joana é doutora em comunicação e tem grande conhecimento e militância na área da Igreja, cultura e comunicação. Joana Puntel pertence à Congregação das Irmãs Paulinas, obteve seu doutorado na Simon Fraser University (Canadá), é membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM); é docente na pós-graduação do curso Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática (Sepac-Pucsp-Cogeae).

Foi pesquisadora na The London School (Londres, Inglaterra). Foi docente na área de Teologia na PUCRS. É pesquisadora, conferencista, assessora e dirige seminários sobre Igreja, cultura na comunicação no Brasil e no exterior. Colaborou na produção do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Autora de livros como: Comunicação, diálogo dos saberes na cultura midiática, Igreja e Sociedade: método de trabalho na comunicação, Igreja e sociedade entre outros.

A II Trimestral de Pastoral da Diocese contará ainda com a participação dos jornalistas Esdras Marchezan, Izaíra Talita, Marcelo Benévolo, Ricarte Bertson e Valéria Bulcão e do padre Ricardo Rubens.