Defesa Civil identifica 19 pontos de alagamento em Mossoró

Prefeitura informa que situação mais crítica é no bairro Nova Mossoró, devido à falta de drenagem do local

Foto: Secom/PMM
Foto: Secom/PMM

Após visitas realizadas pela equipe de Defesa Civil de Mossoró nesta quarta-feira, 14, foram identificados 19 pontos de alagamento na cidade, em bairros como Costa e Silva, Ilha de Santa Luzia, Santa Delmira, Wilson Rosado e Nova Mossoró, onde a situação é mais crítica devido à falta de drenagem do local.

As informações foram apresentadas à prefeita em exercício, Nayara Gadellha, durante reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil, ocorrida nesta quinta-feira, 15. No encontro, foram debatidas as ações que estão intensificadas após as chuvas que caíram nesta quarta-feira, 14, e devem continuar nos próximos dias.

O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, as equipes da Defesa Civil estiveram no bairro Nova Mossoró e com o auxílio de máquinas o problema do acúmulo de água em alguns trechos foi resolvido. "O problema que aconteceu no bairro foi devido à falta dos serviços de drenagem no local, a construtora já foi acionada para tomar as providências e evitar esse tipo de transtorno", disse ele.

Um dos graves problemas que aumenta a probabilidade dos alagamentos é o descarte incorreto do lixo. A prefeita em exercício, Nayara Gadelha, reforçou que a população deve se conscientizar e não jogar lixo na rua. "Lixo descartado de forma incorreta entope os bueiros e a água não tem como escoar. É preciso que a população tenha consciência, que aguarde a coleta, para evitar os transtornos", destacou a chefe do Executivo.

A equipe de Defesa Civil está de prontidão 24 horas para atender a população. Quem identificar algum ponto de alagamento ou local que pode causar risco deve entrar em contato através dos telefones 153 e 199 ou através do whatsapp do Disque Segurança 98631-7000.

Com informações da Prefeitura de Mossoró