Defensoria Pública do RN abre processo seletivo para estagiários do curso de Direito

Formação de cadastro de reserva contempla os Núcleos de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Macaíba, entre outros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Maricelio Almeida

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou edital de Teste Seletivo para estagiários do curso de Direito. O processo tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para os Núcleos de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Santa Cruz.

As inscrições serão abertas no dia 4 de maio, seguindo até 4 de junho, das 8h às 13h, nas sedes dos Núcleos onde o candidato realizará a seleção. O valor da inscrição é R$ 40, valor a ser pago mediante depósito em conta corrente do Banco do Brasil.

Os candidatos aprovados e convocados receberão uma bolsa mensal de R$ 954,00 (salário mínimo), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, não podendo exceder, em todo caso, à conclusão do curso. A carga horária será de até 30 horas semanais, distribuída em jornadas diárias de até seis horas, no turno matutino.

O Teste Seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 24 de junho de 2018, das 9h às 13h, em locais a serem posteriormente divulgados no site da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte - www.defensoria.rn.def.br.

Confira o edital completo AQUI, e sua retificação AQUI.