Data de retorno das aulas na Uern será definida nesta segunda, 19

Será apresentada a data de 21 de março como proposta para início das aulas do semestre 2017.2. 

Foto: Agecom/Uern
Foto: Agecom/Uern

Da Agecom/Uern

A administração da Uern discute a proposta de Calendário Universitário que será submetida ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) nesta segunda-feira (19), às 9h, em reunião extraordinária, na sala dos Conselhos, Reitoria da Uern.

A data oficial de retorno às aulas será anunciada após a aprovação do novo calendário, porém, será apresentada a data de 21 de março como proposta para início das aulas do semestre 2017.2.

Os professores aprovaram nesta sexta (16), durante assembleia na Associação dos Docentes da Uern - Aduern - o fim da greve iniciada no dia 10 de novembro de 2017. Foram 175 votos a favor do fim da greve, 161 votos contra e 3 abstenções.

Já os técnicos administrativos vão avaliar o movimento grevista na segunda-feira (19), na assembleia do Sindicato dos Técnicos da Uern - SINTAUERN. A assembleia estudantil, realizada há uma semana, já tinha aprovado o fim da greve.

O reitor Pedro Fernandes afirma que respeitar a decisão da maioria é um exercício de democracia e responsabilidade. "Agora estamos aguardando a assembleia dos técnicos administrativos, com a expectativa de que votem pelo fim da greve. Fizemos a convocação do CONSEPE hoje para a próxima segunda-feira", declarou Pedro Fernandes.

A Uern esclarece que as aulas não serão retomadas de forma imediata porque é necessário definir esse calendário, uma vez que a greve foi deflagrada no período do recesso acadêmico, após o encerramento do semestre 2017.1.