Curso de Direito da Ufersa conquista o 2º lugar nacional no Exame da OAB

Índice de aprovação entre os alunos inscritos foi de 84%, atrás apenas da Universidade Federal de Sergipe, que alcançou 90%.

Foto: Assecom/Ufersa
Foto: Assecom/Ufersa

Da Assecom/Ufersa

A Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, divulgou na noite desta terça-feira, dia 17, os dados finais do XXIV Exame da Ordem realizado com os alunos egressos de Direito de todo o país. Pelo ranking, e considerando o critério para selo OAB (mais de 20 inscritos), o curso de Direito da Ufersa obteve um índice de 84% de aprovação geral entre os seus alunos inscritos.

Foi o segundo melhor índice nacional, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Sergipe, que alcançou a média de 90% de aprovação. "Parabéns a todos que fazem o curso de Direito Ufersa. Isso é espelho de um forte compromisso com o ensino. Um curso tão novo em meio a tantos cursos históricos. O orgulho só aumenta. Parabéns a todos: Reitoria, Pró-reitorias, Centro, Docentes, Técnicos e, em especial, os nossos discentes", comemorou o Coordenador do curso de Direito, o professor José Albenes Bezerra Júnior.

Pelos dados, mais de 1000 cursos de Direito de centenas de instituições de ensino do país tiveram seus alunos avaliados pelo Exame da OAB. O curso de Direito da Ufersa se destacou mais uma vez. Dos 25 alunos que participaram do Exame, 21 foram aprovados. A média nacional de aprovação no exame foi de 23,35%. Esse resultado veio num dia festivo para a Ufersa.

Segue o ranking das cinco primeiras colocadas:

1. Universidade Federal de Sergipe - 90% 2. Universidade Federal Rural do Semi-Árido - 84% 3. Universidade de São Paulo - 81,48% 4. Universidade Federal de Minas Gerais - 80,92% 5. Universidade Federal de Juiz de Fora - 79,71%

Veja os resultados do Exame da OAB aqui.