Crescimento de Carlos Eduardo aponta para chances reais de vitória do candidato

Pesquisa Big Data/TV Tropical coloca Carlos Eduardo e Fátima Bezerra empatados tecnicamente; diferença é de apenas 2%. 

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O crescimento expressivo de Carlos Eduardo na disputa pelo Governo do Estado, tendência iniciada pouco antes da realização do primeiro turno, aponta para chances reais do candidato do PDT sair vitorioso das urnas no próximo dia 28. Mantida a evolução constatada nas últimas pesquisas, o ex-prefeito de Natal deverá derrotar a senadora Fátima Bezerra no pleito que se avizinha.

Um novo levantamento divulgado nesta sexta, 19, comprova a tendência de crescimento de Carlos Eduardo. De acordo com os dados da pesquisa Realtime Big Data/TV Tropical, os nomes que disputam a chefia do Poder Executivo estadual estão tecnicamente empatados, com uma diferença de apenas 2% separando Fátima de Carlos Eduardo.

Levando em consideração os votos totais, Fátima tem 47% da preferência do eleitorado potiguar, contra 45% de Carlos Eduardo. Nos votos totais, a senadora alcança 51% contra 49% do ex-prefeito da capital. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No quesito rejeição, Fátima lidera, com 34%, indicador que é motivo de preocupação para a campanha da senadora. Carlos Eduardo possui 25%.

A pesquisa Realtime Big Data/TV Tropical foi realizada entre os dias 17 e 18 de outubro, com 1.500 entrevistados. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado com os números RN-00854/2018 / BR-07462/2018.