Confira todos os nomes já anunciados para o secretariado de Allyson Bezerra

25/12/2020

Doze secretarias e o Previ já têm titulares confirmados; faltam nomes dos secretários de Finanças, Planejamento, Fazenda, Controlador Geral e chefe de Gabinete.

Morgana Dantas: nova secretária de Saúde
Morgana Dantas: nova secretária de Saúde

O prefeito eleito e diplomado de Mossoró Allyson Bezerra anunciou na noite desta quinta-feira, 24, a enfermeira gestora Dra. Morgana Dantas para comandar a Secretaria Municipal de Saúde na sua gestão na Prefeitura de Mossoró.

Dra. Morgana Dantas é Enfermeira, Doutora em Terapia Intensiva, MBA em Gestão em Saúde e Hospitalar, Especialista em UTI com Extensão em Urgência e Emergência. Também tem Especialização em Auditoria de Serviço em Saúde, atuando no segmento da saúde suplementar e hospitais de média e alta complexidade. Além disso, Dra. Morgana é Expertise em técnicas de gestão avançada com 14 anos de experiência.

"A saúde é um dos principais gargalos hoje em Mossoró. Temos muitos desafios a superar e acreditamos no potencial e preparação de Dra. Morgana, com toda sua experiência e atuação na área da saúde, para contribuir com a cidade de Mossoró e comandar a grande mudança que faremos na saúde da nossa cidade", afirma Allyson.

Ainda nesta quinta, 24, Allyson Bezerra confirmou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que será o professor e consultor empresarial Franklin Filgueira. Ele já faz parte da equipe de transição. O prefeito também anunciou o novo secretário de Desenvolvimento Social e Juventude: o professor Almir Mariano, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Com os anúncios mais recentes, o primeiro escalão da próxima gestão municipal já tem 13 nomes confirmados. A professora Hubeônia Alencar ocupará a Secretaria Municipal de Educação; o médico veterinário e professor Faviano Monteiro será o titular da Secretaria Municipal de Agricultura; o sargento da Polícia Militar Cledinilson Morais de Oliveira estará à frente da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito e o advogado e professor aposentado Paulo Linhares voltará ao comando do Instituto Municipal de Previdência (PREVI).

E ainda: o professor Etevaldo Almeida será secretário de Cultura; o educador físico e ex-jogador profissional Júnior Xavier comandará a Secretaria de Esporte e Lazer; o engenheiro e ex-prefeito de Olho D'água dos Borges Brenno Queiroga assumirá a titularidade da Secretaria de Infraestrutura; o jornalista Regy Carte será secretário de Comunicação Social e os advogados Raul Santos e Humberto Fernandes estarão à frente, respectivamente, da Procuradoria Geral e Consultoria Geral do Município.

Allyson ainda não anunciou os nomes que irão compor a equipe econômica do seu governo (secretarias de Finanças, Planejamento e Fazenda), bem como também não confirmou quem ficará responsável pela Controladoria Geral do Município, secretaria da Administração e chefia de Gabinete.

CONFIRA O PERFIL DOS SECRETÁRIOS JÁ ANUNCIADOS

- SECRETÁRIA DE SAÚDE:

Morgana Dantas é Enfermeira, Doutora em Terapia Intensiva, MBA em Gestão em Saúde e Hospitalar, Especialista em UTI com Extensão em Urgência e Emergência. Também tem Especialização em Auditoria de Serviço em Saúde, atuando no segmento da saúde suplementar e hospitais de média e alta complexidade. Além disso, Dra. Morgana é Expertise em técnicas de gestão avançada com 14 anos de experiência.

- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E JUVENTUDE:

Almir Mariano é professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), é Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pesquisador atuante em políticas públicas, onde possui destaque em ações de Regularização Fundiária de Interesse Social, possibilitando a comunidades carentes o acesso legítimo ao direito real de uso de suas moradias. O professor também já assumiu diversos cargos de gestão, tendo sido Gerente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN) e Pró-reitor de Extensão da UFERSA.

- SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:

Hubeônia Morais de Alencar é doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Letras pela Universidade do Estado do RN (UERN). Especialista e licenciada em Letras pela UFRN. É professora da UERN, onde exerce o cargo de Diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA), já em seu segundo mandato consecutivo. Antes de ingressar na UERN, em 2002, foi professora da educação básica em escolas públicas (rede estadual e municipal) e privadas.

- SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

Faviano é Médico Veterinário formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM)/Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UEFRSA) em 2000, com mestrado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2002 e doutorado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2011. Trabalhou na Emater em Apodi e Mossoró e atualmente é professor do curso de técnico em agropecuária no Instituto Federal do RN (IFRN). Possui 20 anos de atuação em projetos de consultoria, assistência técnica e trabalhos junto a produtores rurais e associações como a ASCCOM (Associação de caprinos e ovinos de Mossoró).

- PRESIDENTE DO PREVI:

Paulo Afonso Linhares foi o primeiro presidente da autarquia, criada na gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, e agora voltará ao cargo. Ficou na presidência até março de 2015, quando foi exonerado pelo então prefeito Silveira Júnior. Paulo Linhares já foi presidente do IPERN na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (falecida). Antes, havia sido secretário de Educação do município de Mossoró, nos 70 dias de gestão da prefeita Sandra Rosado, no finalzinho de 1996.

- PROCURADOR GERAL

Raul Santos é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); pós-graduado em Direito Ambiental; mestre em Ciências Humanas e Sociais; professor universitário e possui atuação nos ramos dos Direitos Civil, Empresarial, Imobiliário, Administrativo e Ambiental.

- CONSULTOR GERAL:

Humberto Fernandes é advogado, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); mestre em Direito Constitucional; especialista em Direito Público; ex-presidente da OAB/Mossoró; ex-conselheiro Federal da OAB; membro fundador da Associação Juristas Potiguares pela Democracia(AJPD) e possui experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo e Civil.

- SECRETÁRIO DE CULTURA:

Etevaldo Almeida é professor da Uern, mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Etevaldo também já atuou como coordenador geral e pedadógico do FESTUERN, festival de teatro realizado pela universidade, um dos mais reconhecidos do Rio Grande do Norte.

- SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL:

Regy Carte é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ao longo dos 20 anos de dedicação ao jornalismo, acumula vasta experiência em assessoria de imprensa parlamentar, com atuação na Câmara Municipal de Mossoró, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

- SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER:

O ex-jogador profissional Júnior Xavier é A indicação para a Secretaria de Esportes. De acordo com Allyson Bezerra, Júnior Xavier é um dos grandes nomes do esporte em Mossoró, reconhecido em todo o Brasil por sua passagem por vários clubes do país.

- SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA:

Brenno Queiroga é engenheiro civil graduado pela UFRN (2006), aos 22 anos foi pioneiro no estado, tornando-se um dos primeiros profissionais do Nordeste a qualificar-se para operação do sistema SICONV, sendo multiplicador deste sistema há 18 anos. Com quase 20 anos de atuação no segmento de obras públicas, Queiroga especializou-se em fiscalização, gerenciamento de contratos, convênios, captação de recursos federais, elaboração de projetos executivos de engenharia, licenciamento ambiental, entre outros.

- SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA:

Cledinilson Morais de Oliveira é 3° Sargento da Polícia Militar, tem 20 anos de serviço, trabalhou em vários setores da Corporação, dentre esses: CIOSP, ROCAM, serviço de inteligência e Polícia Ambiental. Além disso, foi selecionado recentemente para integrar a Força Nacional de Segurança Pública.

- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:

Franklin é graduado em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), especialista em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Administração da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além de ser professor da UERN, Franklin tem experiência com consultoria de mais de 500 empresas e como Assistente Técnico Judicial de grandes empresas do país, CEO em empresas especializadas em planejamento, gestão e finanças.